.

.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

O PRAZER DE LER A PALAVRA...

Sou professor de uma classe da Escola Bíblica Dominical na cidade de Serra, precisamente na Primeira Igreja Batista em Jardim Carapina. Costumo dizer que a nossa sala é a mais linda da Igreja, pois além de possuir os mais belos alunos e alunas, pois muitos deles já viveram muitas experiências na vida, considerando que já passaram dos cinquenta anos.

Nossa sala é bem animada e confesso que a cada semana apaixono-me, mais e mais pelos nossos meninos e meninas, pois lhes asseguramos o direito de expressarem seus pensamentos através de dinâmicas que tornam nossas aulas mais leves e interessantes. Meu coração sempre transborda de alegria quando chego na nossa sala.

Somos três professores: Concernir, Leci e esse que vos escreve. No início do ano lançamos um desafio de lermos toda a Bíblia através de áudio/livro e começamos no dia 01 de janeiro e conseguimos concluir no dia 22 de setembro a leitura do Velho Testamento e iniciamos o Novo Testamento no dia 23 daquele mês como um desafio que foi lançado pelo ministério de nossa igreja. No dia 22 de outubro, concluímos a leitura de toda Bíblia e confesso que cumprimento desse grande desafio nos encheu de um santo orgulho, se é que existe orgulho santo.

Na semana 19/20 de outubro do corrente ano, participei do aniversário de 95 anos da Segunda Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim, quando tive oportunidade de ouvir por quatro vezes o escritor, filósofo, servo de Deus e Pastor Israel Belo de Azevedo, que para aqueles não o conhecem é um grande estudioso da Bíblia e intérprete e está trabalhando numa tradução da Bíblia Prazer da Palavra, versão ao alcance de todos que tem como único objetivo tornar mais acessível e mais prazerosa a leitura das Escrituras Sagradas.

Três volumes já foram lançados, Sabedoria Eterna (Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cânticos dos Cânticos); A História de Jesus (Os Evangelhos) e A Maravilhosa Graça (Atos, Cartas Gerais, Paulinas e o Apocalipse). Claro que adquiri os meus exemplares, mas na verdade só consegui guardar o volume VI e já iniciei a minha leitura desde o dia 21 e confesso que estou me deleitando. 

Não via a hora de iniciar a leitura de uma versão totalmente feita com a linguagem coloquial e com um português sem gírias, mas que facilita a compreensão desde a criança até às pessoas mais velhas; dos letrados até todos aqueles que não possuem praticamente nenhum conhecimento, mas numa linguagem em que ele não terá dificuldade nenhuma para aprender, as verdades da Palavra de Deus.

Então quero te desafiar: vamos ler juntos a Palavra de Deus numa linguagem de fácil compreensão? Então entre no site: www.bibliaprazerdapalavra.com.br e escolha o seu volume. Já escolhi os Atos dos Apóstolos, Cartas Paulinas e Gerais e o livro Apocalipse. Estou em contagem regressiva para iniciar a leitura... não sei se conseguirei esperar até amanhã. Amanhã, por quê? De um fato, estou certo: sempre terei o maior prazer de ler a Palavra!

É isso por hoje... é vida que segue!

 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário