.

.

domingo, 15 de dezembro de 2024


Cantata Rei de Amor

Durante vários anos o maestro Waldenir de Carvalho, traduziu e várias peças musicais e esses trabalhos deixaram o seu nome marcado para sempre na memória da música evangélica brasileira.

A Cantata Rei de Amor foi escrita por Rodger Strader e arranjos de Bob Krogstad e como já foi mencionado, a tradução foi do Maestro Waldenir de Carvalho que contou com o Coral Renascença que ele dirigia e foram disponibilizados os famosos kits de ensaios das vozes e play back, que eram novidades naquela época.

Seguramente essa foi uma das primeiras Cantatas de Natal que surgiram no Brasil na virada dos anos 70 para os 80. Houve uma grande explosão de musicais em nosso país, pois fizemos a transição das famosas peças para música.

Iniciando no Ministério da Palavra e liderando a Primeira Igreja Batista em Manguinhos, recordo-me que fomos desafiados a substituir às peças natalinas pela Cantata Rei de Amor.

Nossa jovem regente, Nilciene Pereira Bastos Dias, tomou para si a responsabilidade de ensaiar e preparar o coral de nossa igreja para o grande desafio. Tudo preparado meticulosamente e com um grande painel com o nome do Musical, preciso registrar que foi uma grande apresentação.

Nesse ano de 2024, a Primeira Igreja Batista em Jardim Carapina, liderada pelo Pastor Marques Xavier Martins e através da nossa ministra de música, Alini Realino de Souza Gomes, apresentará essa belíssima cantata que apresenta Jesus como Rei de Amor, desde a revelação do anjo à Maria, como cumprimento das promessas feitas por Deus através dos profetas. Ele nasceu num lugar humilde e dormiu em paz numa estrebaria, enquanto os céus explodiam em festa pela chegada do Salvador da humanidade.

É um musical que deve ser ouvido com o coração tentando se transportar para os lugares que serão apresentados pelos solos e apresentação do Coral. Quero te convidar a assistir nos dias 15 e 22, sempre as 19h, no templo da Igreja, que fica na Rua Salvador, 260, Jardim Carapina – Serra – ES.

Desde já, desejo que este tempo de festividades pelo nascimento de Jesus, sejam momentos de profundas reflexões das nossas ações diante do esfriamento, indiferenças e endurecimento das nossas emoções diante do sofrimento dos estranhos de longe e dos nossos amigos e entes queridos de perto.

Natal não é sobre religião, mas sim de gestos de solidariedade que possam substituir ações que nos lembram de um dos mandamentos dos antigos que era “olho por olho e dente por dente”. Esse tempo foi abolido justamente através do nascimento de Jesus e se ainda vivemos naquele tempo, significa que o Rei de Amor, precisa nascer nos nossos corações.

Aproveito para desejar para você e toda sua família um Feliz Natal e boas festas!

É isso por agora... é vida que segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário