Pelos caminhos do Espírito
Santo, Mucurici.
A cidade, fica no extremo
norte e foi elevado à categoria de município em 1953, desmembrado de Conceição
da Barra.
O povoamento se deu no início do século passado em função da grande procura pela extração da madeira de lei, abundante riqueza natural, no local que antes tinha o nome de Comercinho, segundo o site da Prefeitura.
Não posso deixar de registrar minhas observações da cidade que tem uma praça muito aconchegante e tranquila e um povo super acolhedor e tenho como comprovação o tratamento recebido na Prefeitura nos dois Cartórios e no bom papo com os moradores, após o almoço, aguardando a reabertura da órgão municipal.
Vale a pena conferir o balneário que existe na cidade e pelo testemunho dos moradores o local é pra lá de frequentado no período de férias e feriados prolongados de verão. Se você quiser passar bons momentos de suas férias em família, fica a sugestão.
Não posso deixar de mencionar o testemunho dos moradores quanto ao baixíssimo índice de criminalidade na cidade. Encontrei várias pessoas que saíram da grande Vitória, para viverem essa tranquilidade. Confesso que me senti, tremendamente balançado.
Tá na hora de dormir pois o dia de amanhã promete ser longo...
13/08/19
Nenhum comentário:
Postar um comentário