.

.

terça-feira, 15 de outubro de 2024

 

Estou quebrado e não nego!

Sei que você deve estar confuso com a minha coragem de iniciar minha semana fazendo essa confissão.

Confesso que estou quebrado, não nego e não estou constrangido de revelar a situação que estou vivendo nesse momento. Gostaria de contar com sua atenção para me ler nos detalhes e quem sabe ao final você tenha alguma sugestão.

Estou quebrado e não nego, me custa muito, por saber que nos dias atuais muitos brasileiros se encontram desesperançados por terem abusado de seus gastos sem se preocuparem com seus vencimentos. Estão quebrados financeiramente!

Estou quebrado e não nego, pois fico arrasado pelos desencontros familiares que tem sido muito comum em várias partes de nosso país e ainda hoje pela manhã ouvi que nesse final de semana em Brasília várias mulheres sofreram tentativas de feminicídios. Laços familiares estão constantemente sendo quebrados.

Estou quebrado e não nego, quando vejo tantas pessoas tentando viver uma vida que não é sua em função das convenções sociais, ideias antiquadas ou pós-modernas e com isso temos produzidos pessoas doentes e inseguras. Estamos nos esfacelando psicológica e emocionalmente.

Estou quebrado e não nego, pois vivemos momentos difíceis em que nossos jovens estão morrendo não somente de overdose, mas de doenças oriundas das mentes que trazem o desespero e uma dor tão intensa que muitos tentam amenizá-la, tirando a vida. Nossos jovens cometendo suicídio.

Estou quebrado e não nego, quando vejo que os nossos relacionamentos pessoais são firmados sobre jeitinhos, favores políticos, pessoais, e influências que se tornam uma montanha russa de trocas de gentilezas perniciosas e longe de serem humanamente corretas e distantes de qualquer profissionalismo. Nossas relações se tornaram distantes e superficiais.

Estou quebrado e não nego, quando percebo que nos ufanamos dentro dos templos religiosos, professando nossa fé ou mesmo quando narramos às pessoas como foi o nosso final de semana “servindo ao Senhor”, mas no momento que precisamos demonstrar o mínimo de solidariedade, falhamos escancaradamente dentro da igreja aos domingos e fora dela durante toda semana. Nossa religiosidade não corresponde as nossas ações.

Estou quebrado e não nego, quando percebo que após uma viagem de quatro dias na cidade de Salvador, Bahia com o Coral Viva Você, tivemos a oportunidade de cantar para diversos públicos e visitar muitos lugares históricos que por certo ficarão gravados nas nossas mentes e corações para sempre. Estou quebrado e não nego, mas feliz com a nossa viagem.

Estou quebrado e não nego, quando penso no envolvimento de cada corista que deixou filhos, sobrinhos, netos, pais, mães, amigos, maridos esposas e  para embarcarem numa grande aventura que foi representar o nosso querido estado do Espírito Santo e diga-se de passagem sem nenhuma pretensão de nos vangloriarmos, foram belíssimas apresentações no Teatro Jorge Amado, Igreja Senhor do Bonfim, Mercado Modelo e Biblioteca do Barris. Estou quebrado não nego, mas muito realizado com a performance do Coral Viva Você.

Estou quebrado e não nego, quando penso nos meus colegas coralistas que não puderam viajar conosco dessa vez e claro que fizeram falta, pois somos um grupo que brinca o tempo todo e se ajuda mutuamente, sempre que não contamos com todos os membros do coro o meu coração fica quebrado. Isso deixou o meu coração quebrado.

Estou quebrado de cansaço, mas super animado com a segunda-feira que se inicia com a consciência muito tranquila de que fizemos e demos o nosso melhor para representar o nosso estado e que venha outras oportunidades que terei o enorme prazer de dizer: estou quebrado e não nego.

É isso por hoje... é vida que segue!

 


4 comentários: