.

.

quarta-feira, 18 de setembro de 2024



Minhas andanças pelo Espírito Santo... nossa visita ao seu Tarcísio

Tenho uma filosofia de vida: você deve fazer aquilo que gosta, mas caso isso não seja possível, faça da melhor maneira o trabalho que leva o seu sustento para o seu lar.

Você deve estar pensando que não gosto das minhas andanças pelo meu querido Estado, mas devo lhe dizer que está redondamente enganado. Amo viajar a trabalho e conhecer pessoas. Tem a parte de não conseguir escapar das lambidas e cheiradas dos cachorros, quando não mostram os dentes sem nenhuma cerimônia e sem exageros por mais de uma dezena deles nos últimos três dias.

Mas o que mais me encanta são as pessoas que tenho conhecido nessas viagens. "Seu" Tarcísio é um simpático senhor que mesmo tendo pouca instrução cedeu espaço para que fosse construída uma escola na sua propriedade. Ele ficou preocupado e se desculpando por não estar ouvindo direito e ainda insistiu para que tomássemos um cafezinho na sua casa. Deixamos para uma próxima oportunidade.

De todas as minhas viagens essa foi a mais estranha, pois o trabalho a ser realizado, consiste em averiguar os imóveis que precisam ser reintegrado às famílias que durante anos atuaram junto ao poder público em prol da educação e com a chegada das máquinas que proporcionam aberturas de estradas e facilitam a saída das crianças para diversos núcleos, nossas escolas uni e pluridocentes acabaram perdendo espaços.

São viagens difíceis, corridas e com uma quantidade de poeira que só em escrever sobre a quantidade de pó amarelo que sobe deixa os alérgicos espirrando por dias sem parar.

Nos três últimos dias, andamos por vários municípios em buscas das escolas que tiveram suas atividades encerradas e na oportunidade passamos por muitas comunidades, assentamentos e conhecemos muitas pessoas interessantes que ainda terei tempo de escrever sobre essas histórias.

Bem a conversa está boa, mas preciso continuar meu rally em busca das nossas escolas com as atividades encerradas... e a viagem continua.

É vida que se segue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário